terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Quem sou eu?

Eu sou o cara que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam as conversas e dão jeito no mundo. Também sou aquele que chega no posto de gasolina e nunca buzina. Fica à espera que o frentista termine a leitura do jornal.

Eu sou aquele freguês que vai a um restaurante, senta-se e espera enquanto o garçom faz tudo, menos o seu pedido. Sou o cara que entra num estabelecimento parecendo estar pedindo um favor, à espera de um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Sou quem entra no banco e aguarda que as recepcionistas e caixas terminem a prosa com seus amigos. Sou o homem que explica a desesperada necessidade por uma peça, mas não reclama dos funcionários que trocam idéias ou que baixam a cabeça e fingem não me ver.

Depois de saber de tudo isso, você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou? Sou o cliente que nunca mais volta.
Este texto é uma adaptação do discurso de Sam Walton, fundador da companhia Wal Mart na abertura de um programa de treinamento aos funcionários.

Como vimos, os clientes podem demitir todos de uma empresa, desde o patrão aos empregados. E ele faz isso de que jeito? Gastando seu dinheiro em um local que lhe tratem com respeito.

Nenhum comentário: