domingo, 16 de julho de 2017

No dia em que eu voei

Minhas histórias
Um dos maiores sonhos do homem sempre foi o de voar. Não distante disso, quando era criança a minha principal diversão era deitar pensando em voar e, assim, poder sonhar que estava voando. E se lá pelas tantas eu me visse em apuros, com perseguições etc., eu pensava no próprio sonho; pra que o desespero, se eu posso voar? Então, sacudia os braços e saia voando. Pronto! Situação perigosa resolvida. 

Depois de mais taludo, descobri que muitas outras crianças também gostavam de sonhar com voos. Também descobri que na fase adulta, alguns ainda seguem sonhando com os voos. Eu, porém, não me vejo mais em apuros nos sonhos, me vejo em apuros na vida real. Por isso queria voltar a sonhar e voar. 

Como eu sei que na infância basta pensar nos voos antes de adormecer para conseguir meu intento, hoje eu penso, penso e repenso a vida para que ela me dê condições de voar, feito que consegui naquele bendito dia em que parti para os caminhos da educação.    

Nenhum comentário: