terça-feira, 11 de julho de 2017

O socialismo de Gramsci não deu certo

(J.Lemes)*
Muitos hoje começam a discutir se alguém entendeu os ensinamentos do filósofo italiano Antonio Gramsci, já que a esquerda latina não deu certo. O socialismo não deu certo. O PT e tantos outros não deram certo, apesar das boas intenções.

Esse pessoal pensou e ainda pensa, pelas linhas marxistas que inspiraram Gramsci, que todo o sistema capitalista deveria ser demonizado, sejam os fazendeiros, os latifundiários ou empregadores, esses exploradores de mão-de-obra, depredadores da natureza.

E mais: nesse pensar, os banqueiros viraram especuladores; a imprensa foi vendida aos poderosos. Só os partidos e seus políticos não foram vendidos e sempre agiram para o bem. Mas a que preço? Ao preço de uma nação falida e com milhões de desempregados, onde cada emprego custa três ou quatro em impostos pagos ao governo. E para quê? Para seguir deixando a maioria dos pobres desassistida. *(jornalista -  Santiago - RS)

Um comentário:

Guilherme disse...

Com certeza o PT não deu certo! Para muitos entendidos, até já morreu! Certo mesmo, é o PMDB, desde o fim da ditadura sobrevive no poder! Eta câncer difícil de eliminar!