quarta-feira, 31 de maio de 2017

Chega de saudosismos!

(João Lemes)*
Vivemos num tempo em que tudo tem que ser para ontem. Não temos mais paciência pra nada. Esquecemos até que a cautela é uma grande virtude. Neste novo tempo, apesar de todas as facilidades tecnológicas, seguimos com a mania de que o de ontem é que era bom. Vivemos um saudosismo maluco sem pensar que a evolução, por mais que traga percalços, é muito, mas muito melhor.

Só para se ter uma ideia de como as coisas mudaram, volto ao passado para relembrar que até o ano de 1.900, metade da população mundial (perto de um bilhão de pessoas) nunca tinha ido ao médico ou a um hospital. Quando estavam muito mal e pra morrer, quando muito um benzedor ou curandeiro dava um alento antes da extrema unção.

Hoje, tudo é melhor! Nunca a população mundial teve tanto acesso à educação e à saúde, ao transporte, à tecnologia que encurta distâncias. Nunca tantos alimentos de toda parte do mundo encheram tanto a nossa mesa... Claro que isso tudo teria mesmo que acontecer. Não é favor a ninguém, mas a reclamação em demasia  faz de nós eternos chorões e descontentes.

Como bem dizia Santo Agostinho, o passado já se foi e o futuro ainda não veio. Portanto, vivamos o agora!
(Jornalista -  Santiago). 

Nenhum comentário: