domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lava roupa todo dia


Acho muito lindo quando os "humildes" se dizem humildes, ignorando que a humildade é algo divino e, quem realmente a tem, não diz, justo por ser humilde.
Mas alguns são assim. Usam da tal falsa modéstia.
Logo que sentiu certo traquejo para a comunicação, a primeira coisa a fazer foi se auto-elogiar e, pior, se meter em partido político, sem dar a mínima para uma qualidade chamada ética.

E tem mais, na hora em que o chumbo pegou, se disse um pobrebezinho, um coitadinho, mas é, de fato, um fofoqueiro de marca maior, daqueles que mete a língua na vida privada e sai achando que isso é jornalismo. A outra maior dele é copiar e colar, sem mudar uma vírgula. Depois, se vangloria mais uma vez dizendo que citou a fonte.

Ora, é muito fácil copiar trabalhos intelectuais, redações inteiras e depois apenas citar no final: fonte tal. Parece piada, mas é a pura verdade. O cara é a maior lavadeira de Santiago. E tomem cuidado, pois ele adora dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas depois, o punhal afiado pega nas costas, pois é assim que a lavadeira pensa em subir na vida.

Nenhum comentário: